Combate à Violência contra a Mulher é tema de palestra para a Frente de Trabalho

Cerca de 20 pessoas participaram da atividade realizada na Cajau

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) promoveu palestra sobre o Combate à Violência contra a Mulher para os alunos da Frente de Trabalho, na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas (Cajau).

Ministrado por Margarete Paulino Ohmori, assistente social e diretora de Vigilância Socioassistencial, a atividade teve por objetivo esclarecer os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher (psicológica, física, moral, sexual e patrimonial); e o trabalho da Coordenadoria de Mulheres, que funciona no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “A proposta é levar esse conteúdo para outros locais, como escolas municipais”, completou Margarete.

“Já presenciei situações de violência contra a mulher, quando um conhecido acabou agredindo uma moça, que nem era a esposa, no caso. E, no mesmo momento, procurei acabar com aquela situação e, consequentemente, me afastar desse ‘amigo’. Nada justifica a violência”, disse Jean Felipe após assistir a palestra.

Palestra sobre Combate à Violência contra a Mulher foi realizada na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas (Cajau)

Palestra sobre Combate à Violência contra a Mulher foi realizada na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas (Cajau)

Compartilhe

Comente

Leia também