Se você acompanhou as redes sociais nas últimas semanas, percebeu que muita gente compartilhou links pedindo votos para o comércio local, isso agitou demais os grupos de WhatsApp e as conversas de balcão, com comerciantes, participantes pedindo para que clientes votassem no comércio concorrente.
Sim, essa foi “pegada” de criação do Prêmio Melhor Daqui, criado pelo publicitário Caio Marino, que é o criador do formato competitivo em diversas cidades.
O Prêmio se baseia no sistema de enquetes do Facebook e prioriza a votação através de perfis pessoais em que o público precisa estar conectado ao Facebook para votar.
E ai que a mágica aconteceu, pois o que parecia ser algo irrelevante ou despercebido, rapidamente se transformou numa grande competição em massa, fazendo com o que os organizadores se surpreendem-se com a quantidade de acessos, votações e participações dos comerciantes de Ribeirão Pires.
O Diretor de Criação e Marketing do Depósito Casas Próprias – Emerson Muzeli, enfatizou: “Isso mostrou mais uma vez que uma ação de marketing bem produzida, clara e principalmente sem interesses ocultos, pode ser muito bem absorvida pela cidade de Ribeirão Pires”. Emerson enfatiza: Isso mexeu com a cabeça das pessoas por isso entendemos a importância e absorvemos a campanha como uma competição, convidamos clientes e colaboradores e firmamos o nosso compromisso em sermos eleitos como melhor daqui”.
Para Marisa Reinoso, proprietária do Depósito Casas Próprias e vencedora do Prêmio, que não se cansa de agradecer a confiança plena de todos os clientes que aderiram e que votaram rapidamente, porque acreditaram no evento on line, percebendo a lisura da produção.
Marisa enfatiza: “O Depósito Casas Próprias tem feito a sua presença on line uma grande ferramenta de relacionamento e entretenimento, fazendo com que nossos clientes se sintam parte dessa grande vitória. Estar presente nas redes sociais não é querer vender somente a todo instante, mas querer dialogar com nosso público sempre, por isso estamos muito gratos”
A votação se encerrou na última segunda feira, e os resultados amplamente divulgados pelo organizador do evento que elegeu os melhores daqui em diversos segmentos da indústria e comércio.
Para Emerson Muzeli que hoje é especialista em marketing de relacionamento digital, o evento veio a calhar com um momento em que se questiona a força das redes sociais como combustível de vendas, deixando o gostinho de quero mais para quem participou, tornando claro inclusive a deficiência de muitos comércios quando o assunto é relacionamento nas redes sociais.