Ribeirão Pires aplica 2.605 vacinas no “Dia D” de imunização

Idosos com 60 anos ou mais foram os que mais compareceram às unidades de saúde

2.605 aplicações foram realizadas em Ribeirão Pires no último sábado, dia 30, durante o “Dia D” de imunização contra a Influenza (gripe), sarampo e Covid-19.

A faixa-etária que mais se vacinou contra a gripe foi o grupo dos idosos, com 850 vacinados no dia (49% do total de vacinados para este grupo). Depois as crianças, com 505 imunizados (29%) e, por fim, 388 trabalhadores da saúde.

Simultaneamente, estava sendo aplicada a vacina contra o Sarampo, em que 511 crianças foram imunizadas. Já contra a Covid-19, 351 pessoas tomaram alguma dose da vacina. Apesar do tempo instável na maior parte do dia, com chuva, a coordenadora da Atenção Básica, Rosana Mattiazzo, considerou como dentro do esperado a quantidade de pessoas que compareceram às Unidades de Saúde. “Foi um dia que, apesar da chuva, recebemos uma quantidade de pessoas dentro do esperado”, destacou.

Gestantes e Puérperas podem se vacinar contra a gripe – A partir desta segunda-feira, dia 2 de maio, às gestantes e puérperas até 45 dias depois do parto, podem tomar a vacina disponível contra a Influenza, que está disponível em todas as Unidades Básicas, das 8h às 16h e aos sábados na UBS Centro, no mesmo horário.

Idosos com 60 anos ou mais foram os que mais compareceram nas Unidades de Saúde

505 crianças foram imunizadas contra o vírus da Influenza no dia D em Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também