Em abril, mês de conscientização sobre o autismo, Casa do Origami abrigará mostra que reforça valores como respeito e inclusão
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, em Ribeirão Pires será marcado pelo lançamento da exposição “Meu Super-Herói, campanha do Instituto PENSI (Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil) que chama a atenção para valores como o respeito e a inclusão. Até o dia 30/04, a Casa do Origami do Parque Oriental sediará a mostra (sábados e domingos, das 9h às 16h).
A exposição chega a Ribeirão Pires com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, por meio do Núcleo de Audiovisual da Escola Municipal de Artes (EMARP), e amplia o debate sobre a importância da inclusão social de crianças, adolescentes e famílias dentro dos espaços de artes da cidade. “O objetivo é trazer informações à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, explicou Cláudia Machado, coordenadora do Núcleo de Audiovisual da EMARP.
“Meu Super-Herói” mostra crianças com TEA e traz à tona suas rotinas e habilidades. A mostra sensibiliza o olhar das pessoas para o fato de que o autismo não está na aparência física, mas no comportamento e nas interações sociais.
Serviço – Exposição “Meu Super-Herói”
Local: Casa do Origami I Parque Oriental – Rua Major Cardim, 3.100 – Estância Noblesse
Entrada gratuita
Casa do Origami recebe exposição “Meu Super-Herói” no mês de conscientização sobre o autismo