PAT de Ribeirão Pires fecha 2010 com mais de 30 mil atendimentos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires (PAT), prestou, ao longo do ano passado, 32.769 atendimentos, com os seguintes serviços:

Seguro Desemprego (8.171);

Emprega São Paulo (5.806);

CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (3.480);

Homologação (702);

Jovem Cidadão (845);

Acessa SP (13.765).

Diversos projetos também foram executados. Entre 28 de maio e 02 de junho foi realizada a Primeira Semana de Emprego e Renda, que contou com o Intensivo do Time do Emprego; Oficina do Emprego nos Bairros; I RH na Vila do Doce (criado pela Gerencia de Emprego e Renda com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego), além de serviços ligados a Recursos Humanos e ao bem-estar dos trabalhadores, além de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Recursos Humanos. Devido ao sucesso do primeiro, o RH na Vila teve um segundo evento. Foram, aproximadamente, 1.300 atendimentos por edição. “Um projeto modelo e inovador para o Estado de São Paulo”, avaliou o coordenador da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Marcelo Mello.

Outra ação, a “Oficina do Emprego” consistiu em workshops em bairros da cidade com dicas de onde procurar emprego, como se comportar em uma entrevista e como elaborar um curriculum vitae.

O “Capacita Ribeirão”, cujo objetivo é levantar as carências de mão de obra para a indústria e o comércio de Ribeirão Pires, e desenvolver um plano de trabalho para suprir as necessidades encontradas, com projetos de capacitação e qualificação profissional, teve duas reuniões preliminares em 2010 entre o Poder Público e a sociedade civil e terá continuidade este ano.

Foram realizadas duas reuniões preliminares entre o Poder Público e a sociedade civil a respeito.

Já a participação do PAT de Ribeirão Pires no IV Mutirão do Emprego do Governo do Estado de São Paulo rendeu ao município uma premiação concedida pela SERT, pelo trabalho desenvolvido, sendo o único posto a alcançar o mérito na região metropolitana, obtendo a segunda colocação no Estado em cidades de 80 mil a 150 mil habitantes.

Outro ponto foi a participação no GT do Trabalho Decente do Consórcio Intermunicipal. O Executivo de Ribeirão foi um dos únicos do ABC a assinar um decreto instituindo as práticas do Trabalho Decente nas empresas prestadoras de serviços no município, tendo uma linha direta entre o trabalhador e a Prefeitura, através do e-mail [email protected]

Destaque também para a retomada do núcleo da Associação das Chocolateiras com a ajuda na confecção, venda e distribuição de um brinde de final de ano. Foram feitos e vendidos 800 caixinhas de chocolate.

Vagas – O PAT de Ribeirão Pires está com vagas disponíveis para as mais variadas áreas. São elas:

Moldador de plástico por compressão (2 vagas);

Pizzaiolo (1 vaga);

Churrasqueiro (1 vaga);

Vendedor para comércio varejista (venda por catálogo – diversas vagas);

Ajustador ferramenteiro (1 vaga);

Pedreiro (14 vagas);

Cozinheira (01 vaga);

Telemarkentig (vagas masculina e feminina);

Ajudante Geral (para Diadema);

Contador(a) (Ribeirão Pires);

Diarista (01 vaga).

As vagas também podem ser conferidas diariamente no Twitter:@EmpregoRPires.

Curso gratuito – A Gerência de Trabalho e Renda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece curso gratuito de auxiliar de departamento pessoal, com direito à certificado pela escola SENAI/SP, após a conclusão. As fichas de inscrição estão sendo preenchidas e recebidas no PAT, localizado na Rua Felipe Sabbag, nº. 200, 4º andar, Centro de Ribeirão Pires. Os interessados devem comparecer ao posto munidos de: xerox do comprovante do endereço do candidato; xerox do RG e CPF; se for menor de 18 anos, é necessário a assinatura do responsável dando autorização.

São 20 vagas disponíveis e o curso, com 60 horas de duração, terá início no dia 09 de fevereiro.

Compartilhe

Comente

Leia também