Zeladoria reforça os dias e horários de recolhimento do lixo domiciliar

População deve contribuir para intuito manter a cidade limpa e organizada

Depositar o lixo no horário correto da coleta é uma atitude simples que pode contribuir e muito na prevenção de enchentes. O descarte do lixo fora do horário pode gerar sérios problemas para a cidade, principalmente entupimentos das galerias de águas pluviais e ainda gera maior trabalho para o setor de Limpeza Urbana que faz a varrição das vias. Pensando nisso, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio, da secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) reforça a população sobre a importância de respeitar os horários de passagem do caminhão, contribuindo para o descarte do lixo de forma adequada. A divulgação dos dias e horários está sendo feita através do site e das redes sociais da Prefeitura.

Mensalmente, mais de 200 mil toneladas de lixo domiciliares são produzidos em Ribeirão Pires. Os lixos são coletados e transportados pela empresa Peralta até o Aterro Sanitário da Lara. A ação faz parte do Consócio contratado pela Prefeitura.

Para descartar os resíduos corretamente, os sacos de resíduos devem ser colocados nas calçadas o mais próximo possível do horário da passagem do caminhão coletor, evitando que os resíduos ensacados fiquem expostos por muito tempo com perigo de serem rasgados.

“Resíduos expostos colocam a saúde pública em risco, além de entupir bueiros, contaminar rios e agravar possíveis enchentes. Por isso, é importante que o lixo seja corretamente descartado nos horários previstos em sacos plásticos reforçados e, se possível, em poucas embalagens”, explicou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

A relação de dias, vias e horários podem ser consultadas no Facebook da ZEMA (https://www.facebook.com/zeladoriaribeiraopires)
Denúncias sobre falha no atendimento da coleta podem ser feitos pelo telefone: 4828-1609.

Funcionária, Tânia Bento faz parte da equipe feminina da Limpeza Urbana

Compartilhe

Comente

Leia também