ACIARP encerra o ano e prevê crescimento de vendas em 15% neste Natal

A expectativa de que o comércio de Natal de 2021 será 15% maior do que no mesmo período do ano passado marcou a festa de confraternização da Aciarp (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), realizada na noite de quinta-feira (8). Mais de 200 pessoas, entre associados, empreendedores, patrocinadores e alunos dos cursos, acompanharam no Kaikan o encerramento do ano da associação com entrega de certificados, palestra do Sicredi e sorteio de brindes dos patrocinadores aos associados.

Segundo a presidente da Aciarp, Eliete Vieira, as pessoas estão voltando às compras no comércio de rua e Ribeirão Pires apresenta a vantagem até para moradores de outras cidades porque é “o maior shopping a céu aberto da região”, o que dá mais segurança aos clientes ao evitarem circular por locais fechados.

Durante ao evento, a Aciarp apresentou um balanço de serviços oferecidos aos comerciantes, com vantagens para os associados, como a consulta do Boavista SPCP, o cartão AcCredito, o Certificado Digital. O Destaque foi o balanço do projeto Aciarp Tour, que levou este ano mais de 25 associados a divulgar vídeos com promoções nas redes sociais, tudo sem custo. Esta foi uma iniciativa para digitalizar o comércio da cidade, sem custo para o comerciante, uma vez que essa digitalização se tornou um hábito dos consumidores, principalmente durante a pandemia.

O evento sediou também a formatura dos alunos de mais de dez cursos realizados durante o ano pela Aciarp, em parceria com a Associação Cultural Nipo-Brasileira (KaiKan) e o Senar. Foram cursos de artesanato em taboa, jardinagem, instalação elétrica, marchetaria, liderança, processamento de leite e de frango, oferecidos com o objetivo de formar produtores locais e fortalecer as ofertas do turismo receptivo na cidade.

Os empreendedores de Ribeirão Pires presentes à confraternização da Aciarp assistiram também a uma palestra promovida pelo Sicredi sobre a conjuntura econômica do país neste ano e as projeções para 2022. Segundo a palestrante, Thaise Morais Veras Moura, os números mostram a recuperação econômica gradual acontecendo, principalmente nos últimos meses na área de serviços. Ela prevê que o crescimento em 2022 seguirá acontecendo, mas que não será tão acentuado como neste ano.

Compartilhe

Comente

Leia também