Festa das Flores e Frutas de Ribeirão Pires promoveu vida sustentável

Primeira edição do evento, realizado no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, teve oficinas gratuitas, artesanato, gastronomia e atividades ao ar livre

A Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu no último final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, a Festa das Flores e Frutas, no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. O evento, que teve entrada gratuita, atraiu 500 visitantes, que curtiram atividades ao ar livre, oficinas do Centro de Educação Ambiental (CEA) Bertha Lutz, além da exposição de produtos artesanais e gastronômicos.

“Tivemos muita gente participando das atividades. Na visita guiada sobre a ecologia das bromélias, por exemplo, tivemos a presença de um casal de Guarulhos, que soube da ação pela Internet. Saíram encantados da Festa, assim como muitas pessoas que prestigiaram o evento no sábado e retornaram no domingo. Foi uma atividade bastante elogiada pelo público, um retorno super positivo sobre nosso trabalho”, observou a coordenadora do CEA Bertha Lutz, Tatiane Ribeiro.

Entre as atividades que foram promovidas gratuitamente pelo CEA Bertha Lutz estão oficinas de cosméticos naturais; arte em madeira e aproveitamento; workshop sobre ervas medicinais; compostagem; aproveitamento de alimentos e plantas alimentícias não convencionais; harmonização e decoração de interiores; oficina de terrário; além de sessões do filme infantil “O Reino Sustentável de Oz”.

Artesãos locais fizeram a exposição de produtos variados: peças de roupa, flores, suculentas, vasos, entre outros itens, grande parte feita com materiais reaproveitados. Na área gastronômica, os visitantes encontraram produtos natalinos e alimentos saudáveis, como frutas. No sábado pela manhã, o público aproveitou aula aberta de Tai Chi ministrada pelo Mestre Kirino Kuo.

A Festa das Flores e Frutas foi realizada com o apoio da Secretaria de Educação, SEJEL e Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Festa das Flores e Frutas de Ribeirão Pires reuniu oficinas gratuitas, gastronomia e artesanato

CEA Bertha Lutz promoveu atividades gratuitas voltadas à sustentabilidade, bem-estar e preservação ambiental

Compartilhe

Comente

Leia também