Câmara de Ribeirão Pires formaliza devolução de R$ 1 milhão à prefeitura

Valor é oriundo da economia feita pelo Legislativo em 2021

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires formalizou nesta quinta-feira, dia 2, a devolução de R$ 1.160.000,00 para o Executivo. O valor devolvido aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos imposto pela presidência da Casa neste ano.

O cheque simbólico do ato foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi ao prefeito da Estância, Clóvis Volpi, em rápida cerimônia realizada no plenário do Legislativo, que contou também com a presença do secretário de Finanças, Eduardo Pacheco e dos demais parlamentares.

A prefeitura projeta utilizar o montante para pagamento das férias dos profissionais da educação os dos demais servidores que possuem direitos à bonificações.

O secretário Eduardo Pacheco celebrou o gesto do Legislativo e observou a importância dessa restituição. “Esse valor vai ajudar muito a prefeitura no fechamento fiscal de 2021”, disse.

Já o presidente da Câmara, Guto Volpi, reforçou que as medidas de austeridade somadas à modernização administrativa possibilitaram essa economia financeira. “O Legislativo, assim como o Executivo, cortou gastos supérfluos, revisou contratos e priorizou uma gestão fiscal responsável. O resultado só poderia ser este. Estamos muito felizes com isso”, celebrou.

Presidente da Câmara, vereador Guto Volpi, entrega cheque simbólico ao prefeito Clóvis Volpi e o secretário de Finanças, Eduardo Pacheco

Compartilhe

Comente

Leia também