A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) assinaram, no último dia 29, convênio no valor de R$ 2,1 milhões para pavimentação da estrada Vereador Rubens Maziero (antiga Taquaral).
São 2,6 quilômetros de estrada que inicia na Rodovia Índio Tibiriçá – SP 31, passando pela Escola Sebastião Vayego de Carvalho, Sol Nascente, Cinco Pinheiro e terminando na SP 43.
“Foi um presentão de Natal para os moradores, comerciantes e empresários que estão instalados naquela localidade. A estrada, atualmente de terra, oferece muitas dificuldades para o escoamento das mercadorias das indústrias e da circulação da linha de ônibus já que, quando chove, as ruas ficam intransitáveis”, fala o vereador Antonio Muraki (PTB).
O parlamentar comenta que a assinatura deste convênio deveria ter acontecido em julho do ano passado, quando foram suspensas as licitações no total de seis estradas vicinais, mas que a conquista agora foi possível graças ao bom relacionamento do prefeito Clóvis Volpi (PV) com o Governo do Estado. “O governador telefonou pessoalmente para o prefeito comunicando que, das seis estradas, a única contemplada foi a da Estância Turística. Para Ouro Fino, fica cada vez melhor”, conclui Muraki.