O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, acaba de anunciar que a cidade começará a aplicar, a partir desta quarta-feira, dia 27, a dose de reforço (3ª dose) contra a covid-19 nas pessoas com 50 anos ou mais. Estarão aptos a serem imunizados aqueles que já tenham tomado a segunda dose há no mínimo seis meses.
A imunização nesta quarta-feira será no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) e a partir de quinta-feira, dia 28, acontece nas Unidades Básicas de Saúde e da Família, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
Para a vacinação, além de estar no mínimo há seis meses completos da segunda dose, será necessária a apresentação do documento com foto, número do CPF e carteirinha de imunização da primeira e segunda dose.
Antecipação para viagens internacionais – Conforme orientação do Ministério da Saúde, Ribeirão Pires está antecipando a segunda dose das pessoas que têm viagens internacionais programadas para os próximos meses. Quem tomou a primeira dose da Pfizer, terá a segunda dose antecipada para 21 dias depois da primeira aplicação. Quem tomou Astrazeneca, a segunda aplicação será após 28 dias. A dose de reforço para quem tomou as duas doses da Coronavac será ministrada respeitando o intervalo de 28 dias.
Nesta categoria, a pessoa deverá apresentar além do comprovante de imunização e documentação com foto, a passagem aérea comprada ou o voucher da reserva de hospedagem internacional.
Vacinação para pessoas com 50 anos ou mais começa nesta quarta-feira