Alunos tiveram a oportunidade de interagir com alguns animais levados pelos profissionais
O Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 29, a Escola Estadual Judith Ferreira Piva, na Quarta Divisão. Veterinários, biólogos e agentes da equipe expuseram alguns animais às crianças, que tiveram a oportunidade de interagir com jibóia, iguana, coelho, porquinho da índia e até mesmo uma mini-cabra. A equipe também ministrou palestra sobre as espécies e os cuidados com os bichos.
“Na palestra, fazemos uma apresentação explicando sobre maus tratos de animais domésticos, falando de temas de como identificar, o que é considerado maus tratos e o que pode ser feito para combater esse tipo de ato”, explicou a veterinária Maria Helena Cavallari, complementando que a equipe também faz um trabalho de conscientização sobre algumas espécies de animais comuns da Estância, como cobras, sapos e gambás, esclarecendo sobre como proceder quando for encontrado animais deste tipo.
Também participaram os veterinários Celso Luiz Gatti Júnior e Jéssica Piovezan, o agente ambiental Ricardo Schwartz, o biólogo André de Jesus Pitta, o dirigente Marcus Vinícius Matheus Esperidião e o diretor Miguel Luis Filho.
Palestras – A equipe realiza duas palestras por mês em escolas da Estância, a próxima palestra acontecerá novamente na E.E. Judith Ferreira Piva, mas para turmas do período da tarde no próximo dia 1, sexta-feira. “As palestras não podem acontecer com mais frequência para não irritar os animais”, explicou o diretor.
As crianças puderam ver e interagir com animais reais sobre a supervisão dos profissionais do departamento
O porquinho da índia foi um dos animais levados pela equipe para a escola
A iguana foi apresentada aos alunos
Os profissionais acompanharam a interação das crianças com a jibóia