Gestão 2021/23 terá 16 conselheiros que serão responsáveis pela execução da política pública na saúde
O Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires tomará posse para a gestão 2021-2023 nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, às 15h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. Devido à pandemia do coronavírus, o evento será restrito apenas aos convidados e seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos.
São 16 conselheiros, que serão responsáveis pela execução da política de saúde, incluindo o Plano Municipal aprovado durante a XII conferência municipal de saúde, realizada no último dia 15 de agosto, pela fiscalização financeira e estratégica das ações da pasta, além da promoção e controle social.
“A partir do momento da posse, o conselho dará continuidade aos trabalhos de acordo com as deliberações. Desejamos êxitos e que seja um novo ciclo construtivo em prol da saúde de Ribeirão Pires”, ressalta Audrei Rocha, secretário municipal de saúde da cidade.
Eleição para presidente – O conselho também irá eleger o substituto de José Cantídio de Souza Lima, atual presidente do órgão. A data para a eleição, que deve acontecer nos próximos dias, será definida após a primeira reunião da nova gestão.
Confira quem são os novos conselheiros titulares da saúde de Ribeirão Pires, de acordo com o segmento:
Representantes dos usuários de saúde: Marcos Antônio Alves, Alexandre Carvalho de Faria, Hayly Ramos Siqueira, Cleonice Gonçalves dos Santos.
Representantes de órgãos e entidades de usuários: Luis Carlos Perdão Júnior, Samyra Costa Soares, José Cantídio de Souza Lima, Ivone de Lima Santos.
Representantes dos Trabalhadores de Saúde: Josimara Ferreira Fonseca de Souza, Márcia Baptista Cavallini, Aurelli Aparecida dos Santos, Marcela Maria dos Santos.
Representantes dos Gestores e Prestadores de Serviços: Audrei da Rocha Silva, Rosana Mattiazzo, Ana Lúcia Bueno do Amaral, Eduardo Gallo.
Saúde de Ribeirão Pires terá um novo conselho a partir desta sexta-feira dia 3.