Com número baixo de pacientes e vacinação avançada, município passa atender casos de Covid no Complexo Hospitalar da UPA
Neste sábado, 7 de julho, o dia será histórico para a cidade de Ribeirão Pires. O Município é o primeiro do ABC paulista a imunizar os jovens com 18 anos e, oficialmente, o Hospital de Campanha da cidade será desmobilizado.
“Tivemos média de dois pacientes internados na última semana, o que por hora não justifica a manutenção da Unidade Hospitalar. No entanto, manteremos a estrutura física para em caso de uma terceira onda, estarmos preparados para dar todo o suporte necessário”, justificou o Secretário de saúde Audrei Rocha.
O Hospital de Campanha de Ribeirão Pires já não recebe pacientes desde o último dia 31 de julho, quando as duas pessoas que estavam internadas foram transferidas para o complexo hospitalar da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, que está equipada com 16 leitos, sendo cinco de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 10 de enfermaria e um de isolamento.
À medida em que a imunização contra a Covid-19 na cidade foi avançando, o número de pacientes internados e óbitos foi caindo gradativamente. Hoje, Ribeirão Pires possui cinco pessoas internadas, sendo três em leitos de UTI e dois em leitos de enfermaria. 92,5% (83.211) da população adulta já está vacinada com a primeira dose ou dose única e 31,5% (28.383) já estão com o esquema vacinal completo em duas doses.
Estrutura física do Hospital de Campanha será mantida para suporte em caso de terceira onda