O trabalho visa restaurar pinturas de faixa de pedestres, linha de divisão de pista, retenção e canalizações
A Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires está revitalizando a sinalização horizontal em vias da cidade. Este trabalho, que vem sendo aplicado desde maio em diferentes avenidas da Estância, segue atualmente na Av. Santo André, centro alto, onde será feita a revitalização de pintura por toda sua extensão. Os trabalhos são aplicados à noite, a partir das 22h, com o objetivo de não obstruir a circulação de veículos e nem pedestres.
“Este trabalho de sinalização horizontal é extremamente importante para a Estância. Desde maio seguimos aplicando esse processo em várias vias, sem nunca bloquear, durante o dia, o fluxo de carros nem de pedestres. Com esse serviço de zelo pelas nossas avenidas, é possível reduzir o número de acidentes que podem vir a ocorrer, aumentando assim a segurança de todos”, disse o Diretor de Mobilidade, José Vicente de Almeida.
Com as revitalizações finalizadas, Ribeirão Pires terá mais de 6000 metros quadrados de pintura renovada. Os trabalhos consistem em restaurar faixas de pedestre, travessia elevada, canalizações, redutor de velocidade, linha de bordo, linha de divisão de pista, e retenção. Na Estância, as vias que receberão as restaurações são: Av Santo André(atualmente em processo de reparo); Av. Kaethe Richers; Av. Francisco Monteiro e Rua Cap. José Gallo.
O trabalho de zeladoria nas vias, segue dentro do Plano de Segurança Viária, que norteia as políticas de segurança pública nos municípios da grande São Paulo.
A previsão para que as revitalizações na cidade sejam finalizadas é para a segunda quinzena de setembro.
Av. Santo André sendo revitalizada. Os trabalhos são iniciados a partir das 22h, para não bloquear o fluxo durante o dia