Totalmente revitalizada, a rua José Rachele (antiga São Francisco), será inaugurada no próximo sábado, dia 31, às 10 horas, juntamente com a Praça Alculina Carmela Betega. Os dois pontos localizados no Jardim São Francisco passaram por revitalização e foram renomeadas em homenagem à figuras importantes de Ribeirão Pires.
Padre José Raschele – Italiano, nascido em 1923. Foi soldado no período da 2° guerra mundial. Como padre, serviu na Alemanha, Argentina e Suíça. Raschele chegou no Grande ABC em 1964 e assumiu a Paróquia Sant’Anna, em Ribeirão Pires, onde ficou por 43 anos. Rachelle também auxiliou na construção de outras igrejas na Estância, como as Capelas Santa Rita e a Sagrado Coração de Jesus, localizada no Jardim Luzo.
Alculina Carmela Betega – Filha dos imigrantes italianos Francisco Ripoli e Maria Betega, Alculina foi moradora do bairro por 45 anos e durante grande parte de sua vida foi oleira, um trabalho comum no passado de Ribeirão Pires. Mãe de 8 filhos e viúva de Luiz Ripoli, sempre buscou cuidar de sua família com dignidade e respeito, se importando também com o bem-estar dos amigos e moradores da região.
Rua será inaugurada no dia 31, junto com a praça Alculina Carmela Betega
Praça Alculina após processo de revitalização