Prefeitura recepciona integrantes do “Programa Emergencial Auxílio Desemprego”

Frente de Trabalho iniciará os trabalhos no próximo dia 5. Novos integrantes vão executar serviços de zeladoria

A prefeitura de Ribeirão Pires apresentou nesta quinta-feira, dia 1, os novos integrantes do “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego”, uma ação de parceria entre as Secretarias de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), Assistência Social e Cidadania (SAPIS), além de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER).

Os trabalhadores se apresentaram na sede da secretaria da ZEMA e contou com a presença dos secretários Rubão Fernandes, Leonardo Biazzi e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi.

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores desempregados, que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, proporcionando ocupação, qualificação profissional básica e renda, visando assim a preparação para reinserção no mercado de trabalho, sobretudo neste momento de crise com a pandemia de Covid-19.

Os admitidos exercerão, a partir da próxima segunda-feira (5), atividades de manutenção de prédios, equipamentos públicos, limpeza, capinação, zeladoria, entre outros.

O secretário de Zeladoria, Rubão Fernandes destacou a importância da nova equipe para melhorar o aspecto urbano da cidade, porém, observou, sobretudo, o impacto social do programa. “Que essa oportunidade possa ajudá-los a resgatar a auto-estima tão prejudicada nesse momento de crise”, disse.

O programa oferece uma nova perspectiva para pessoas desempregadas, como relata a nova funcionária, Marcela Fátima Soares Pereira, moradora do Jardim Alvorada, mãe de dois filhos. “É um oportunidade boa para ajudar na renda no aluguel de casa. Além disso, vai ajudar a evoluir profissionalmente”, contou.

Dentre os benefícios dos 100 trabalhadores selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional. Ainda esrtão previstos a convocação de mais 100 trabalhadores.

Esperança de dias melhores para a nova funcionária, Marcela de Fátima

Secretários, Rubão Fernandes, Leonardo Biazzi e o presidente da Câmara, Guto Volpi estiveram presentes

Compartilhe

Comente

Leia também