Tradicional Missa de Santo Antônio acaba de ser celebrada no Mirante

Padre Mário abençoou os pães e os cadeados do amor

Na manhã deste domingo (13/6), Dia de Santo Antônio , a tradicional missa em homenagem ao santo foi celebrada no Mirante de Ribeirão Pires.

A celebração foi conduzida pelo padre Mário e contou com a presença do prefeito Clovis Volpi e do presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi.

Com a mensagem “O Reino dos Céus?”, padre Mário falou da importância de guardar a fé cristã em tempos de difíceis pandemia, e realizou a tradicional a benção dos pães.

Neste ano, a celebração contou com uma novidade: a benção dos Cadeados do Amor, colocados nas grades da entrada da capela por casais que visitam o local.

Sobre Santo Antônio

O nome original de Santo Antônio era Fernando de Bulhões. Ele nasceu em 1195, em Lisboa, numa família nobre e rica. Tornou-se membro da Ordem de Santo Agostinho e foi ordenado sacerdote aos 25 anos

Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231, nos arredores de Pádua, na Itália, com apenas trinta e seis anos de idade. Ali foi sepultado numa basílica que se tornou lugar de peregrinação. Ele foi canonizado no ano seguinte pelo papa Gregório IX.

Padroeiro de Pádua e de Lisboa, ele é venerado por ajudar a arranjar casamentos e encontrar coisas perdidas.

Padre Mário falou sobre abençoou os presentes com água benta

Padre Mário falou sobre a importância dos princípios cristãos nesse momento difícil pelo qual passa a humanidade

Missa foi celebrada no Mirante respeitando todos os protocolos sanitários

Padre Mário também abençoou os cadeados do amor, colocados por casais na entrada da capela de Santo Antônio

Compartilhe

Comente

Leia também