Ribeirão Pires instala placas em áreas públicas para evitar descarte irregular de lixo e entulhos

Ação acontece em várias bairros da cidade. Multa para quem for flagrado pode passar de R$ 4 mil

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretariaria de Zeladoria e Manutenção Urbana e da da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana a instalação de placas de advertência em áreas públicas. A iniciativa tem como objetivo inibir o descarte irregular de lixo e entulho, considerado crime ambiental.

A placas foram fixadas nos seguintes bairros: São Caetaninho, Barro Branco, Parque das Fontes, Jardim Valentina e Vila Gomes. “As pessoas precisam se conscientizar, senão enxugaremos gelo o tempo todo. Tem locais que a gente limpa e que no mesmo dia já fica cheio de lixo novamente”, disse o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Rubão Fernandes.

Denúncias – De acordo com a Lei Municipal 5423/2010, o valor da multa aplicada pelo descarte irregular de lixo é de R$ 4.141,50. Para coibir esse tipo de crime, a população pode denunciar a infração na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4828-9100.

Cata Bagulho – A prefeitura oferece aos munícipes o serviço de “Cata Bagulho”, responsável por recolher materiais inservíveis, visando diminuir o descarte irregular em espaços públicos. É possível efetuar agendamento prévio do serviço, por meio do telefone 4828 -1609 ou email: [email protected]. Quando confirmada, basta colocar os objetos que serão recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência do horário agendado.

Placas de alerta foram instaladas em diversos terrenos públicos da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também