Estância Turística pode ser a primeira cidade no Brasil a vacinar profissionais do transporte coletivo
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Ribeirão Pires aprovou, por unanimidade, a inclusão dos motoristas e cobradores de ônibus no grupo prioritário de vacinação. A reunião extraordinária aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, na sede da Secretaria de Saúde.
Com isso, o documento final com a solicitação de inclusão, será encaminhado nas próximas horas ao Governo do Estado. “Ribeirão Pires novamente larga na frente. Caso o Governo do Estado aprove, seremos a primeira cidade a vacinar os motoristas e cobradores do transporte coletivo no Brasil”, enfatizou o secretário de Saúde, Audrei Rocha.
A prefeitura já elaborou todo o esquema de vacinação e só aguarda o aval para iniciar a ação. Ao todo, 176 profissionais do Transporte Público estão na lista da vacinação de Ribeirão Pires.
Reunião – no dia 26 de março, o prefeito Clóvis Volpi recebeu representantes do Sindicato dos Rodoviários (SINTETRA ABC), para discutir a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra a Covid. De imediato, o prefeito solicitou ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC que articulasse essa questão junto ao Governo do Estado, a fim de que fosse autorizada a inclusão desses profissionais no Plano de Vacinação. “Motoristas e cobradores estão expostos o tempo todo e correm muitos riscos”, alertou o prefeito.
Paralelamente a isso, a prefeitura de Ribeirão Pires vem estudando meios para viabilizar a imunização da categoria. Além de encaminhar a solicitação ao governo do Estado, a administração está estudando outras ações que podem ser adotadas junto com o departamento jurídico.