Por Antonio Carlos (Gazeta)
A conversa telefônica entre o Senador Jorge Kajuru, polemico jornalista esportivo que acabou virando Senador da República e o Presidente Bolsonaro, em vias de ser investigado por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), por conta de sua (não) atuação na atual pandemia que assola o país, acabou vazando para a imprensa. O boquirroto Presidente falou o que devia e o que não devia e esqueceu-se uma regra básica, quando se fala a um jornalista, mesmo que seja também um Senador aparentemente alinhado ao Presidente: essa conversa é em “off”, isto quer dizer “não é para ser divulgada”.
Nosso boquirroto e fanfarrão Presidente falou sem pedir “off” e a veia jornalística do Senador gritou mais alto e acabou divulgando a conversa até então privada.
Tudo o que foi divulgado só serviu para corroborar o que já é de conhecimento público. Bolsonaro quer transferir para governadores e prefeitos a responsabilidade pelo descontrole da pandemia e a culpabilidade pelas mortes causadas. No áudio Bolsonaro fala em transformar o limão que é a CPI contra ele em uma limonada, incluindo os governadores e prefeitos para adoçar a CPI.
O Governo Federal leia-se Jair Bolsonaro, sempre desdenhou a pandemia e não cumpriu seu papel de coordenar às medidas para a contenção da mesma e agora as vésperas de ser responsabilizado por sua irresponsabilidade apela para aliados ajudarem a amenizar os prováveis efeitos nefastos da CPI contra si, e tentar safar-se de sua irresponsabilidade. E quanto ao Senador / jornalista Kajuru, que já fez inúmeros desafetos ao longo de sua carreira deve somar mais um, o Presidente da República.