Construtora Cury investirá R$ 621 milhões na criação de mais de 3.100 apartamentos
A cidade de Santo André irá receber investimento de R$ 621 milhões com a criação de 3.109 unidades habitacionais da Construtora Cury, que serão distribuídos em quatro diferentes locais do município. A estimativa é que cerca de 6.000 empregos diretos e indiretos sejam gerados.
O investimento é fruto de um esforço conjunto envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. As oportunidades de trabalho geradas com o empreendimento ajudarão a cidade na recuperação da economia do município, prejudicada pela pandemia de Covid-19.
O anúncio do investimento foi feito durante reunião entre representantes das secretarias e da construtora no gabinete do prefeito Paulo Serra, na tarde desta quinta-feira (11).
“Desde o início da pandemia colocamos total atenção na preservação de vidas, na saúde, mas nunca sem esquecer da economia e da importância do emprego na vida das pessoas. Seguimos investindo, buscando parceiros, e abrindo as portas para que a iniciativa privada esteja segura em investir na cidade. Este montante financeiro e estes postos de trabalho mostram que estamos no caminho certo, e que mesmo com todo o cenário difícil trazido pelo coronavírus, Santo André segue com sua vocação de gerar oportunidades e melhoria na vida das pessoas”, disse o prefeito Paulo Serra.
A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego orientou a construtora em todo o processo de emissão de alvarás, adequações e planejamento, conseguindo através da desburocratização agilizar o objetivo da empresa em construir as unidades em Santo André.
O primeiro terreno, de mais de 12 mil metros quadrados, fica na avenida Industrial e vai abrigar unidades do Santo André Boulevard. Outra área, de 7.000 metros quadrados, fica na avenida Gago Coutinho.
O terceiro terreno tem mais de 6.000 metros quadrados e fica na rua Coroados e a quarta área, de 7.000 metros quadrados, está localizada na avenida Industrial.
“A vinda deste grande investimento é o resultado de mais uma política que prima pela simplificação, transparência e menos burocracia, e também é fruto da ferramenta Acto, que traz agilidade na tramitação de projetos em nossa cidade, desde 2019. Santo André segue firme, trazendo bons frutos, e gerando emprego e renda para os andreenses”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.