Atuação ostensiva da Guarda Civil Municipal tem o objetivo de baixar os índices de roubo e furto na cidade
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início, nesta quinta-feira, dia 28, à Operação Bairro Seguro, que consiste no patrulhamento ostensivo e preventivo da Guarda Civil Municipal, utilizando as forças especiais da corporação, como o Romu, a Rotam e o Canil (policiamento com cães). A operação irá priorizar, sobretudo, os bairros com altos índices criminais, principalmente furtos à residência e roubos ao comércio.
O prefeito Clóvis Volpi esteve presente no evento e acompanhou a saída do efetivo para a primeira ronda da nova operação. O Prefeito também acompanhou uma apresentação dos cães em treinamento da GCM.
“O empenho e a dedicação dos nossos Guardas Municipais para descentralizar a segurança em Ribeirão Pires é notória e fundamental. Estamos ampliando a atuação, focando na segurança nos bairros e, com certeza, vamos ver os índices de roubos e furtos baixarem nesses locais”, declarou o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Júnior.
“Muitas mudanças que aconteceram na gestão Volpi, em 2010, impactam positivamente a Guarda Civil até hoje. Foi uma forma renovada de fazer segurança na cidade e que, agora, ganha novo fôlego com esta operação que vai atuar diretamente nos pontos mais críticos de Ribeirão Pires”, falou o Comandante da Guarda Civil, Sandro Torres.
A operação vai atender todas as regiões da cidade obedecendo a um sistema de rodízio, considerando sempre os índices criminais de cada localidade para que a corporação possa definir o calendário de rondas.