Equipes já iniciaram limpeza do local, organização e restauração de parte do acervo. Ação visa retomada das atividades, prevista para fevereiro
A Prefeitura de Ribeirão Pires está realizando serviços de zeladoria dos equipamentos esportivos, culturais e turísticos da cidade. Ontem (19), profissionais do Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” iniciaram a limpeza e organização do local e restauração de parte do acervo. A ação faz parte da reestruturação do museu, visando a retomada das atividades, prevista para o próximo mês.
Parte da equipe já trabalha na restauração do fonógrafo (da década de 1.940) e estante em estilo colonial – ambos parte do acervo da ex-primeira-dama, Norma Prisco; e de estante que integra o acervo de Américo Del Corto.
“O serviço de restauração está sendo feito com mão de obra efetiva da prefeitura. Nosso funcionário foi e seguirá sendo capacitado para executar o serviço. A utilização de profissionais efetivos encabeçando ações faz parte da nossa política de valorização dos concursados, e atende ao plano de governo do prefeito Clóvis Volpi”, explicou o secretário de Esportes, Claurício Gonçalves Bento.
Outras manutenções – No último sábado, dia 16, as equipes de manutenção das secretarias de Esportes e Cultura realizaram roçagem do mato e limpeza no entorno da sede do Centro Cultural – local que já abriga o setor administrativo de esportes, cultura e turismo da cidade, integrando as pastas que formarão a SEJEL – Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires.
Com apoio das equipes de manutenção das secretarias de Zeladoria e Meio Ambiente foi realizada também roçagem, limpeza e pintura das pedras no Parque Oriental, na semana passada, visando a reabertura do local e conforto aos visitantes.