Secretaria de Educação realiza seleção interna para funções administrativas e pedagógicas

Processo seletivo para diretor de escola, professor assistente, professor coordenador e orientador educacional amplia oportunidades e valoriza profissionais efetivos da rede

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires tornou público nesta sexta-feira, dia 15, o edital de processo seletivo simplificado (Nº 01/2021) para provimento de funções técnico-administrativas e pedagógicas. Trata-se de seleção interna entre profissionais efetivos da Prefeitura de Ribeirão Pires para exercer as atividades de diretor de escola, professor assistente, professor coordenador e orientador educacional. As inscrições serão realizadas, via e-mail, nos dias 18 e 19 de janeiro.

Poderão participar do processo de seleção simplificado os seguintes funcionários estatutários: dirigente escolar; CPP – Coordenador de Projetos Pedagógicos; Professor A; Professor B; e Professor de Desenvolvimento Infantil. Os interessados deverão enviar pedido de inscrição ao e-mail [email protected], anexando currículo profissional (que deverá conter formação acadêmica e experiência/atuação na área da educação) e formulário de inscrição preenchido (disponível no ANEXO I do Edital Nº01/2021 – www.ribeiraopires.sp.gov.br/diario-oficial).

A Secretaria de Educação irá avaliar os currículos dos interessados considerando critérios técnicos descritos no edital de seleção. É exigida formação acadêmica condizente com a função pleiteada, com diploma validado pelo MEC. Os selecionados serão entrevistados por equipe da Secretaria nos dias 21 e 22 de janeiro. O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado no dia 25 de janeiro, nos Atos Oficiais da Prefeitura.

“Essa é mais uma ação de valorização dos profissionais que atuam na rede municipal de Ribeirão Pires. Estamos ampliando a possibilidade de participação dos funcionários neste tipo de processo e seremos criteriosos na seleção para quem irá desempenhar funções essenciais no dia a dia da educação”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também