Nascido em Santo André em 1978 coincidentemente data do aniversário da Polícia Militar, Sargento Alan tornou-se referência em Ribeirão Pires com o trabalho de conscientização política através das redes sociais. Casado há 23 anos e pai de três filhos, é formado em Tecnologia de Segurança Pública e Pós-graduado em Gestão Pública. Também há 23 anos atua na Polícia Militar no Serviço de Inteligência, Força Tática e relações públicas da imprensa da Polícia Militar.
Ainda muito pequeno, já manifestava o sonho de se tornar policial para ajudar ao próximo. Assim como muitos brasileiros começou a trabalhar muito cedo, aos 11 anos, vendendo sorvete nas ruas para contribuir no sustento familiar. Pouco depois, aos 13, ingressou na pequena metalúrgica do avô, onde trabalhou até os 18. Chegando a maioridade, decidiu ir em busca de seus sonhos e prestou concurso para a Polícia Militar. Aprovado, dali em diante construiu uma carreira sólida na corporação, acumulando várias medalhas e sempre honrando o lema de “servir e proteger” a população.
Feliz com sua carreira na Polícia Militar, Alan nunca havia cogitado entrar para a política. No entanto, um golpe do destino acabou fazendo com que mudasse de ideia. Uma tentativa de assalto que quase terminou em tragédia fez com que percebesse a necessidade de criar mecanismos para proteger ainda mais a população.
Morador de Ribeirão Pires e entendendo ter condições de contribuir ainda mais com a sociedade, decidiu encarar esse novo desafio e aceitou o convite de Clóvis Volpi para ser pré-candidato a vereador em Ribeirão Pires.
Com perfil arrojado, Sargento Alan tem uma atuação reconhecida nas redes sociais. Juntando seus perfis no Facebook, Instagram e YouTube, ultrapassa 400 mil seguidores e sua página alcança mais de 4 milhões de visualizações semanais, graças ao trabalho de conscientização política que desenvolve.
Em um de seus vídeos mais famosos, que possui mais de 300 mil visualizações, Alan alerta: “veja seu voto, pesquise seu candidato, se ele é honesto, se sua ficha é limpa. Não vote porque conhece fulano ou porque é amigo. Veja se ele é técnico e não troque seu voto por R$ 100, um churrasco ou cerveja. Chega de promessas, campanhas milionárias. Esses vagabundos têm que saber que o povo acordou”.
Siga as redes sociais: instagram.com/SargentoAlanOficial, facebook.com/sargento.alan e YouTube Sargento Alan.