Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires retoma atendimentos presenciais

Retomada gradual das atividades presenciais segue medidas de segurança no combate à COVID-19 

O Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro) está retomando, de forma gradual e mediante prévio agendamento, parte dos atendimentos presenciais, entre os quais para serviços relacionados a MEI e Lei Cidade Limpa. Como medida de combate ao coronavírus, será permitida a entrada de uma pessoa por vez para cada serviço. Idosos e pessoas com deficiência podem entrar com acompanhante.

Para atendimentos relacionados ao Banco do Povo Paulista, moradores devem obter informações e solicitar atendimento presencial pelo telefone 4828-4282 ou pelo e-mail [email protected].

Serviços como acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, entrada no Seguro Desemprego e no processo de emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros, podem ser feitos por meio do portal Emprega Brasil, do Governo Federal – www.empregabrasil.mte.gov.br, ou pelos aplicativos SineFácil – para vagas em seletivas de emprego e entrada no Seguro Desemprego – e Carteira de Trabalho Digital (disponíveis para tablets e celulares com sistema Android ou IOS).

Cadastro Único – Dentro do Posto Atende Fácil, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura oferece serviço de orientação, atualização e inserção no Cadastro Único do Governo Federal (ferramenta para inserção de moradores em situação de vulnerabilidade social em programas como Bolsa Família, BPC, Tarifa social de energia elétrica, e ID Jovem). O atendimento segue sendo feito presencialmente, priorizando os agendamentos. Para agendar e obter orientações, moradores devem entram em contato pelo telefone 93326-3041 (aceita ligações a cobrar e mensagens pelo aplicativo Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Junta Militar – Atendimentos de segunda a sexta, das 8h30 às 15h, por e-mail ([email protected]) ou telefone – (11) 4827-4469. Para serviços relacionados ao Certificado de Dispensa, há agendamento, quando necessário, para atendimento presencial.

Procon – O Procon de Ribeirão Pires também está retomando, de forma gradativa, os atendimentos presenciais, mediante agendamento. Dúvidas e orientações, além do agendamento, podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 4824-5121 (segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30).

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