O editor do Mais Notícias Antonio Carlos Carvalho (Gazeta), aproveitou a manhã ensolarada de hoje (29) para visitar as dependências do parque. Embora funcionando ainda de forma precária devido as restrições impostas pela pandemia, pode-se verificar o grande afluxo de público de todas as idades, com predominância de famílias.
As regras de segurança isso sendo obedecidas pelos funcionários e público, e mesmo com as atividades reduzidas, ainda vale a pena carregar seu lanche e sua bebida e desfrutar do contato com a belíssima natureza do local. O que o público pode desfrutar é a Casa do Origami, ainda com poucas atrações e conhecer o trabalho da artesã Helen Nishikawara, que é responsável pelo local.
A galeria do artesanato, onde artistas artesãos da cidade exibem e vendem seus produtos, de 3ª a domingo, das 8:00 as 16:00 horas, em sistema de rodízio com outros artesãos, cada qual com seus dias pré estabelecidos. Não poderiamos deixar de visitar os banheiros, que costumam ser ponto falho em instalações públicas pudemos observar funcionários cuidando do local em tempo integral e não observamos qualquer depredação.
Outro ponto a se destacar foi o ambulatório médico e a brigada dos Bombeiros Civis que exercem plantão no local. Acompanhem a sequência de imagens obtidas e julguem se vale a pena uma visita.
Portal de entrada
Trilha demarcada para caminhada, denominado Caminho da Evolução
Prédio de exposições e eventos
Casa do Origami
Obra do artista Elizeu Rico
Obra homenageia uma jovem, mártir vítima da bomba atômica de Hiroshima
Arena de Mosaico que servirá para apresentações artísticas
Local onde funciona a galeria de artes, o posto de enfermagem, os sanitários a futura lanchonete
Equipe de enfermagem a postos e devidamente paramentada
Galeria de artes
Galeria de artes
Galeria de artes
Vista de parte do panorama natural
Represa Billings
Vista da represa
Famílias curtem a tranquilidade do local
A jaboticabeira exibe seus frutos
Lago do Parque Oriental
Brigadistas a postos
Aferição de temperatura, alcool gel e controle de número de visitantes fazem parte da rotina de segurança