Léo Biazzi tem 28 anos, nascido em Ribeirão Pires, morador da Vila Moderna na Santa Luzia, formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista é Pós-graduado em Marketing pela USCS.
Atua na Secretaria de Promoção Social em Mauá – SP com experiência em áreas como Proteção Social Básica, Média, Alta Complexidade e Gabinete, implantou e coordenou o Centro POP e o Albergue Municipal para população em situação de rua, também foi professor do Programa Time do Emprego do Governo do Estado, onde mais de 100 pessoas entre jovens e adultos foram capacitadas para o mercado de trabalho.
Em Ribeirão Pires é apoiador de projetos sociais e esportivos como o @Move_RP, Futsal Amizade é Tudo e Taekwondo Ouro Fino.
MN: Qual foi a maior motivação para encarar esse desafio?
LB: A motivação vem de acreditar que Ribeirão Pires pode mais, que tem um grande potencial porém grandes desafios e entender que a minha geração tem que se posicionar politicamente, tenho o apoio de pessoas de diversas idades e seguimentos da nossa cidade que enxergam nas minhas ideias e propostas uma opção de mudança real, de trazer representatividade e novo olhar para a Câmara Municipal.
MN: Resolveu entrar na vida pública por não ser representado pelos vereadores que lá estão?
LB: A entrada na vida pública aconteceu pela própria caminhada, há um bom tempo mesmo sem uma eleição, através da Universidade, carreira pública, projetos e movimentos sociais, fui levado a conhecer e compreender a importância de se posicionar. A política está mais presente na vida de todos, as redes sociais aproximaram os munícipes dos representantes e observando a Câmara que temos, poucos ali refletem os reais interesses da população, também observo que a função acabou limitada a demandas pequenas e eu acredito que um Vereador pode ser bem mais do que temos hoje.
MN: Como avalia o desempenho da Câmara na gestão 2016-2020?
LB: Avalio que nos últimos anos a Câmara não teve diversidade de ideias, propostas que dialogassem com as pessoas daqui, que estão vivendo e trabalhando em Ribeirão Pires, foi muito menos do que a cidade precisa, a Câmara atual mostra que nossa política entrou em um vazio de representatividade e por isso temos tantos Vereadores que estão a vários mandatos ou em mandatos inexpressivos e isso precisa mudar.
MN: Qual será sua principal área de atuação se eleito?
LB: A população espera mais de um Vereador e eu acredito no dialogo com toda a sociedade, proponho uma Vereança aberta a todos, andando por toda a cidade, trabalho com foco em desenvolvimento econômico, por uma cidade que se movimente realmente com seus potenciais culturais, naturais e turísticos, desenvolvimento social onde todo munícipe tenha uma vida digna e com acesso à garantia dos seus direitos e trabalho na fiscalização dos serviços públicos atento ao Poder Executivo, que a cidade funcione para todos sendo realmente um Vereador representante da população.
MN: Para encerrar, qual pré candidato a prefeito acredita que poderá contribuir mais para Ribeirão Pires?
LB: Estudando os anos anteriores da cidade e olhando para o futuro pós pandemia, teremos muitos desafios sociais e econômicos, aposto na experiência de gestão do Professor Clóvis Volpi, pessoa que vive aqui, conhece e já administrou a cidade, que tem a experiência e habilidade necessárias para conduzi-la novamente.
Acompanhe o pré candidato e siga as redes sociais instagram.com/_leobiazzi – facebook.com/LeonardoBiazzi – youtube.com/CanalLéoBiazzi