Mais Notícias Entrevista: Antonio Muraki

Nesta série de entrevistas com pré candidatos as eleições 2020, o Mais Notícias entrevistou o ex-vereador Antonio Muraki, o primeiro dos entrevistados a anunciar pré candidatura ao cargo majoritário ao lado da comerciante Marisa das Casas Próprias.

Vereador por cinco mandatos de 1989 a 2012, Muraki presidiu a Câmara, encabeçou movimentos para redução do número de vereadores, e por fim na aposentadoria dos mesmos, o que o tornou bem pouco popular entre seus pares. Como presidente realizou concurso público e reorganizou a estrutura de cargos e salários da Câmara. Ocupou ainda a secretaria regional de Ouro Fino, na época denominada subprefeitura no período de 2009 a 2010.

Antonio Muraki que se apresenta ao lado da Marisa das Casas Próprias, comerciante bem sucedida assim como Muraki, e classifica provável companheira de chapa como uma pessoa extraordinária, imbuída de alto espírito público e cheia de entusiasmo e idéias inovadoras, disposta a participar da política e contribuir para a melhoria da cidade.

Perguntado quem da dupla seria o candidato de chapa, Muraki disse que a chapa seria M. e M., e que o diretório se encarregaria de decidir qual M. viria a frente, e acrescentou: ” o importante é que somos dois nomes limpos, ao contrário dos nossos prováveis adversários que convivem com problemas na justiça”, e completou, que político ficha suja uma vez deveria ser proibido de concorrer a cargos públicos.

Muraki continuou, dizendo que o Solidariedade procura compor um quadro novo e poderá vir a ter tratativas com outras siglas desde que compartilhem as diretrizes do Solidariedade.

Para concluir o ex-vereador falou que o cargos de prefeito e vereador não são profissão, e que espera que os eleitores da Estância saibam escolher os nomes que realmente tem interesse pela cidade e repudiem candidatos que investem alto para se eleger e depois esquecem as promessas de campanha e trabalham em prol do grupo que os colocou no poder.

Compartilhe

Comente

Leia também