Associações Comerciais do ABC pedem reabertura do comércio

Carta aberta foi enviada ao Consórcio ABC nesta última sexta-feira (17)

Associações Comerciais do grande ABC e outras entidades de classe, emitiram comunicado em carta aberta ao Consórcio do Grande ABC e aos Prefeitos das sete cidades (São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), que promovam a abertura gradativa dos estabelecimentos comerciais da região.

Na mensagem aos signatários da carta elencam o enorme prejuízo financeiro, além de afastamento, demissões de colaboradores e os transtornos causados aos cidadãos que precisam efetuar suas compras.

Os empresários propõe por sua vez diversas medidas de proteção aos clientes e funcionários, tais como o afastamento de funcionários, tais como afastamento de funcionários do grupo de risco, uso obrigatório de epi’s, cuidados especiais na higienização, equacionar a entrada de clientes e sinalizar a distância segura entre os mesmos.

Alegam ao final da missiva que o pedido visa a preservação da saúde e da economia e julgam necessário agir agora ou as consequências serão ainda mais devastadoras.

Fonte do Consórcio ABC informou a nossa reportagem que segunda feira (20) pela manhã, haverá uma assembléia via videoconferência entre os prefeitos das sete cidades que participam do Consórcio, para analisar e deliberar sobre o assunto e que em seguida o serviço de comunicação do Consórcio abrirá um link para que a imprensa interessada possa participar e obter as informações.

Compartilhe

Comente

Leia também