Iniciativa da Prefeitura contemplará famílias com maior risco de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico do Governo Federal
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta terça-feira, dia 14 de abril, mais uma etapa de distribuição do “Kit Merenda Escolar – Em casa”. Nessa segunda fase, serão atendidas apenas famílias com maior risco de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. A relação de inscritos foi disponibilizada pela Secretaria de Assistencial Social e Cidadania.
Cerca de 300 famílias que estão no CadÚnico e têm filho/filha matriculado na rede municipal terão acesso ao reforço na alimentação de seus filhos. A Secretaria de Educação está liderando o processo de montagem dos kits e os diretores das 33 escolas municipais comunicarão as famílias assistidas para retirada dos alimentos na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado.
Cada família recebe um kit de alimentação composto por 11 itens: arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, sal, achocolatado, barrinha/cookie, suco e fórmula infantil para crianças de até 1 ano. Os itens já integram o cardápio da merenda escolar das unidades da Prefeitura.
No final de março, a Prefeitura de Ribeirão Pires implantou o programa “Kit Merenda Escolar – Em casa”. Inicialmente, foram assistidas cerca de 750 famílias com maior índice de vulnerabilidade cadastradas no Bolsa Família.
A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.