Estância disponibiliza atividades pedagógicas no “Aprendendo em casa”

No período de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus, Prefeitura disponibilizará conteúdos à distância, por meio de ferramentas online

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação iniciou esta segunda-feira, dia 6 de abril, o programa “Aprendendo em casa”, como forma de manter as atividades pedagógicas para cerca de 7. 500 alunos da rede municipal.  A ação “Aprendendo em Casa” integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

Cada unidade escolar está disponibilizando aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais. Os gestores seguem orientações equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimulam habilidades e competências que são  norteadores do processo de aprendizagem.

As 33 unidades escolares apresentam, por meio da rede social, materiais diferenciados de acordo com o segmento escolar.  Na Escola Municipal, Maria Bernadete Bandeira de Seixas, na Quarta Divisão, a temática abordada neste primeiro dia com as crianças do Berçário ao Jardim II  foi a Pascoa. Na qual, os pais /responsáveis podem promover atividade lúdica baseados em vídeos disponibilizados na página da rede social da escola.

Já na Escola Engenheiro Carlos Rohn – Unidade II, para crianças do Jardim I foi disponibilizado um e-book abordando  de forma ilustrativa, a contação de história sobre o contágio do coronavírus. Após a contação, o aluno fará um desenho.

Para viabilizar a ação, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office. De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavirus.

“Contamos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja interrompido”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Compartilhe

Comente

Leia também