Meu livro de consultas para os artigos que aqui escrevo, é o Almanaque do Timão, escrito pelo jornalista Dario Unzelte. A história do Corinthians está intimamente ligada a história do atual Paulistão, e desde 1913 quando o timão estreou no Paulista, até 1920 foi um período conturbado com duas paralisações da competição.
Em 1918 quando o Corinthians ficou com o vice campeonato, a competição esteve interrompida por dois meses em decorrência da gripe espanhola, e em 1924, ano do primeiro tri do timão o campeonato parou por mais de um mês por causa da revolução tenentista.
Em 1932 a revolução constitucionalista teve que ser interrompido e disputado em um único turno com o palestra (Palmeiras) sagrando-se campeão.
Em 1938 desta vez em função da Copa do Mundo foi paralisado por sete meses e só terminou em 1939, apesar de ser sito disputado em um único turno.
De lá pra cá, embora com alguns percalços, o Paulistão não mais sofreu interrupções vindo agora em função da pandemia do COVID-19 a ser mais uma vez interrompido depois de 22 anos.
Na próxima semana volto com mais história do Timão que nesse 2020 está deixando a desejar.
Um abraço a todos.
Enéas