A partir do dia 23 de março, as aulas estarão totalmente suspensas na rede municipal
Diretores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram nesta segunda-feira, dia 16 de março, de reunião voltada às definições da Prefeitura para o enfrentamento ao novo coranavírus.
Seguindo as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, a partir de hoje, dia 16, as aulas da rede municipal de ensino da cidade estão sendo gradativamente suspensas – pais e responsáveis foram recebidos nas unidades escolares para orientações e esclarecimentos, em período de adaptação às famílias dos aluno. Os estudantes que compareceram realizarão atividades pedagógicas relacionadas ao vírus.
Já a partir do dia 23 de março, as aulas estarão totalmente suspensas na rede municipal, por tempo indeterminado. “Queremos garantir a preservação da saúde dos estudantes, familiares, professores, funcionários, todos que convivem diariamente, em grupo, no espaço escolar”, afirmou a secretaria de Educação, Flávia Banwart que esteve presente na reunião.
Equipes técnicas já trabalham no planejamento da reposição dos dias letivos das as aulas suspensas.
Esclarecimentos – A Secretaria de Educação promoveu no período da tarde, com a presença da enfermeira Patrícia Ferreira, do setor de Vigilância Sanitária, atividade para o esclarecimento de dúvidas dos gestores de ensino. Entre os assuntos abordados, a profissional informou como funcionam atendimento, notificação de casos suspeitos e procedimentos de segurança em relação à doença.
Conforme nota oficial d a Prefeitura, não há na cidade até o presente momento (16/03) casos confirmados da doença. Do início do ano até a presente data, foram registrados 16 casos suspeitos de coronavírus entre moradores de Ribeirão Pires. Do total, 4 foram descartados e 12 estão sob análise pelo Instituto Adolfo Lutz.
De fevereiro para cá, as equipes da Prefeitura estão participando de palestras e atualizações permanentes sobre os protocolos de atendimento e prevenção ao novo coronavírus.
Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.
Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.