Na manhã desta sexta-feira (6), a Secretaria de Verde e Meio Ambiente de Rio Grande da Serra recebeu novamente a visita dos biólogos André Luiz e Tairacan da Fonseca, representantes do instituto Educação Ambiental Mundo Natureza, e ofereceu a eles uma visita guiada à Trilha da Pedreira, com intuito de mostrar-lhes o potencial turístico do Município para futuros projetos através de um de seus pontos mais conhecidos e atrativos.
André e Tairacan – e Astride, uma Coruja da Igreja – estiveram na Prefeitura na última semana para conversar sobre possíveis parcerias com o município, especialmente no campo da educação ambiental e ecoturismo focado em crianças.
Mais detalhes sobre o trabalho do Instituto Mundo Natureza podem ser conferidos através do site www.mundonatureza.com.br.
O passeio na Trilha da Pedreira
Acompanhados pelas biólogas da Prefeitura de Rio Grande, Juliana Batista e Heloise Balhesteros, André e Tairacan percorreram a trilha por toda a sua extensão, com a orientação do turismólogo e coordenador de turismo do município, Cristopher Araújo, que guiou o grupo pelo passeio e explicou em detalhes a história de cada trecho do percurso, que é iniciado nas ruínas da antiga sede da companhia extratora e finaliza em seu ponto mais alto, que oferece uma ampla vista panorâmica da cidade.
Após a descida da trilha, os visitantes conheceram outro importante ponto turístico do local, a igreja Nossa Senhora das Graças, construída em 1949, e sua extensa escadaria de 108 degraus, em que muitos fiéis católicos costumam cumprir suas promessas subindo-a de joelhos.