Ribeirão Pires terá programação na segunda (9/3) em homenagem ao Dia da Mulher

Praça Central da Vila do Doce sediará atividades gratuitas, das 9h às 17h

A Prefeitura de Ribeirão Pires e o Fundo Social da cidade prepararam programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Na próxima segunda-feira, dia 9, a Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro) sediará, das 9h às 17h, atividades culturais e esportivas gratuitas.

Entidades assistenciais do município participarão da agenda comemorativa com apresentações de dança e música: ARIS, APRAESPI, Mão Amiga, Viva Bem a Idade que Tem, Labem e CRI. Aula de Canto Terapia, Artes Marciais e de dança com ritmo também serão atrações da programação.

Durante todo o dia, moradores terão acesso a serviços gratuitos de saúde e assistência social. Tenda da Secretaria de Participação e Inclusão Social promoverá ação para conscientizar sobre a importância do combate à violência contra a mulher. Serão expostos pares de sapatos com histórias de mulheres que foram vítimas de feminicídio, chamando a atenção da população para o assunto.

“Em mais um ano, reunimos diferentes equipes, tanto de nosso Fundo Social, da Prefeitura, como de entidades sociais da cidade, para celebrar e valorizar o Dia Internacional da Mulher. Muitos avanços foram conquistados, mas a luta feminina por respeito e igualdade segue. O evento irá oferecer atividades voltadas ao bem-estar e à saúde das moradoras”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

O Cidadania Móvel, unidade itinerante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que leva serviços sociais aos bairros de Ribeirão Pires, estará estacionado na Praça Central para atendimento da população. No equipamento, os moradores poderão fazer atualização ou cadastro em programas sociais, bem como ter acesso aos serviços do setor.

Tenda da Secretaria de Saúde disponibilizará serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações de saúde bucal, entre outras dicas voltadas ao bem-estar. O Fundo Social promoverá workshop gratuito de sabonetes artesanais durante o evento.

Compartilhe

Comente

Leia também