Quatro empresas compareceram à Sessão Pública para recebimento e abertura dos envelopes contendo as propostas de preço para as obras de construção de um novo viaduto na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-031), em Ribeirão Pires. O valor orçado no edital é de R$ 3 milhões.
A sessão foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29, em São Paulo, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.
No km 47,700 da SP-031 serão executados serviços para implantação de um novo viaduto, incluindo a elaboração de projeto executivo. A duração dos trabalhos está prevista para seis meses, após o início das intervenções na pista.
Com as obras, a rodovia ganhará fluidez de tráfego, mais conforto e segurança aos mais de 19 mil veículos que passam diariamente. Além de beneficiar diretamente os mais de 100 mil habitantes do município, as obras irão fortalecer economia local.
Todas as propostas de preço e documentação recebidas passarão por análise técnica do DER, na concorrência tipo Tomada de Preço. O resultado final, com a homologação e adjudicação das empresas vencedoras, será publicado no Diário Oficial do Estado.