Durante a formação, que terá carga de 100 horas, são abordados assuntos referentes à rotina de trabalho
A Secretaria de Segurança Urbana de Ribeirão Pires deu início ao Curso de Atualização Profissional aos Guardas Civis Municipais, exigido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Polícia Federal.
Os assuntos abordados durante a formação incluem rotina de trabalho, com aulas práticas de abordagem, por exemplo, e aulas teóricas. Todos os Guardas Civis Municipais de Ribeirão Pires participarão da formação ao longo de 2020, sendo divididos em turmas para não onerar o serviço prestado.
Para o secretário de Segurança Urbana, José Luís Martins Navarro, a capacitação irá aprimorar as ações de combate à violência na cidade. “O Guarda Civil Municipal está em constante contato com a população. Com a atualização permanente dos profissionais, nós garantimos equipe mais bem preparada para o trabalho diário”, declarou Navarro.
É necessário que todos os profissionais que compõem a GCM tenham a quantidade mínima de 80 horas/aula. Em Ribeirão Pires, o curso está incluindo 40 horas presenciais e 60 horas à distância com material ofertado pela SENASP, totalizando 100 horas de capacitação.