CPTM cede terreno para construção de terminal de ônibus em Rio Grande da Serra

Área de 11,5 mil metros quadrados é de fundamental para a mobilidade na região, afirma presidente

O presidente da CPTM, Pedro Moro, e a prefeita de Rio Grande da Serra, Marilza Oliveira, assinaram nesta sexta-feira (13/12) um termo de cessão de um terreno que pertence à companhia para a implantação de um terminal de ônibus municipal.

A área cedida é de 11.500 metros quadrados e fica próxima à estação Rio Grande da Serra, que atende a Linha 10-Turquesa da CPTM.

“A cessão da área para o município é de fundamental importância para a melhoria da mobilidade na região de Rio Grande da Serra”, afirma Pedro Moro. Para a prefeita, a assinatura do acordo nesta sexta-feira é um “presente de Natal” para a cidade. “As obras do terminal de ônibus começarão em breve e esperamos a conclusão para o primeiro semestre de 2020”, diz Marilza.

A área já estava cedida à prefeitura do município, para a construção de um campo de futebol e um depósito de paralelepípedos. “Estes termos foram revogados e foi criado um novo documento para a implantação deste importante terminal”, explica Alberto Lauletta, gerente de gestão de território da CPTM.

Compartilhe

Comente

Leia também