Iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino
Os estudantes da rede municipal que foram destaque na 14ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBMEP) receberam medalhas nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro. A iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio da Diretoria de Ensino de Mauá e Região, tem como objetivo motivar e valorizar o trabalho e estudo de alunos e profissionais da educação.
Ao todo, 17 estudantes do 4º ano das seguintes escolas receberam as medalhas que foram entregues pelo prefeito em exercício, Gabriel Roncon, e pela Secretaria de Educação, Flávia Banwart: Engenheiro Carlos Rohm – I , no Jardim Itacolomy; Comendador Abdalla Chiedde, na Vila Gomes; Lavínia Figueiredo Arnoni, no Centro Alto; Manoel Baptista da Silva, no Jardim Esperança; Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino; e Maria Siqueira de Paula, no Pilar Velho.
O prefeito em exercício, Gabriel Roncon, parabenizou o desempenho de todos na competição. “Isso comprova a qualidade do ensino que Ribeirão Pires oferece às nossas crianças. Temos um ensino de qualidade e isso se deve à nossa infraestrutura e ainda ao esforço de nossos gestores e professores, que estão capacitados e comprometidos”, afirmou.
Fabio Souza Sena, pai da aluna Julia Marques, uma das medalhistas, da E.M. Lavínia Figueiredo Arnoni, disse que a premiação incentiva o resultado de todos. “Além do esforço da minha filha, é gratificante ver também incentivo dos gestores e professores durante as aulas”, comentou.
Na ocasião, representantes da E.M. Eng. Carlos Rohm I receberam troféu pela maior quantidade de alunos destaque. As professoras Diana e Cristina, da E.M. Yohihiko Narita, no bairro Santa Rosa, receberam homenagem pelas boas práticas pedagógicas na escola com a implantação do projeto “Tabuada – Carta na testa”
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.