A pedido do grupo Seresteiros Amigos, a Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou a construção de um coreto na praça da Igreja Matriz, no centro alto. A reforma da praça faz parte de uma obra maior que envolve ainda a revitalização das praças da Maçonaria e Vila Aurora.
Segundo dados da Secretaria de Obras, R$ 450 mil provenientes do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), serão investidos para reforma de piso, paisagismo e outras intervenções pertinentes ao espaço.
Os Seresteiros são conhecidos por se reunirem, à moda antiga e realizarem apresentações de bolero, sambas e marchinhas. Agora, com um local específico para suas apresentações, eles poderão contribuir ainda mais com as atividades culturais da cidade. O secretário de Esportes, Turismo, Cultura, Juventude e Lazer, Gustavo Volpi, o Guto, acredita na ampliação de movimentos artísticos como esse. “Teremos mais um local para acolher os eventos do Município, o que permite aumentar a oferta de atrações para a população”, comenta.
Para outro secretário envolvido no projeto, Agostinho Gomes, da Secretaria de Obras, revela que as obras são fruto de um planejamento voltado para a cultura. “Todas essas obras foram projetadas para garantir também mais conforto à população. As intervenções acompanham as características de cada local e seguem a identidade urbanística que modificou a paisagem do município nos últimos anos”, complementa.
A previsão para entrega das obras é no inicio de 2011.