Bloqueio Educativo da Secretaria de Transportes e Trânsito marcou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito
Pedestres, motoristas e motociclistas que passaram no início dessa semana nas avenidas Francisco Monteiro e Eugênio Roncon, em Ribeirão Pires, foram abordados em ação educativa que marcou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito – dia 18 de novembro.
A abordagem foi realizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, em parceria com o Sindicato das Empresas de Seguro de São Paulo (Sindseg), que levou para as ruas da cidade Grupo de palhaços “Picadeiro do Asfalto”, com a distribuição de panfletos informativos.
O objetivo foi alertar e conscientizar a população sobre a preservação da vida no trânsito. “A prevenção sempre será a melhor alternativa para salvar vidas., por isso, os bloqueios educativos têm intuito de alertar os munícipes sobre os perigos das imprudências no viário e que é necessário respeitar sempre as leis do Código de Trânsito Brasileiro.”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.
Os palhaços do Grupo “Picadeiro do Asfalto” entregaram ainda gibi com história de super-herói, que perde seus poderes com o acúmulo de infrações cometidas pelos motoristas.
Educação para o Trânsito – A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza, durante todo o ano, ações educativas nas escolas públicas. O objetivo é conscientizar os alunos da rede pública de ensino sobre a importância de serem bons pedestres, ciclistas, passageiros e, futuramente, condutores. Neste ano, cerca de 2.900 estudantes participaram das atividades promovidas pela equipe de Educação no Trânsito. A ação faz parte do projeto “Brincando de Trânsito”, que tem o apoio da Secretaria de Educação.