Autores da cidade poderão doar seu livro para o acervo da unidade
A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, de Ribeirão Pires, abre espaço especial para os escritores do município. Com o objetivo de valorizar os talentos da cidade, a Biblioteca, situada no Complexo Ayrton Senna, está recebendo livros escritos por moradores que desejam ter suas obras disponíveis no acervo para os leitores.
A Biblioteca conta com três salas que abrigam títulos que integram o acervo de mais de 45 mil livros, entre os quais obras assinadas por autores da cidade. São eles: Roberto Bottacin, Antônio Simões, Américo Del Corto, Robson Miguel, Samuel Dias Nunes e de alunos do Colégio São José.
Os moradores interessados deverão levar seu livro – que deve ter sido publicado por uma editora – até a unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h (piso térreo do Teatro Euclides Menato – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).
“A ideia do projeto é valorizar o que é nosso, expor os talentosos escritores que muitas vezes se escondem na cidade por falta de espaço ou oportunidade”, explicou o secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Anderson Grecco.