Projeto de Educação para o Trânsito atendeu cerca de 2.900 crianças

Ações promovidas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Trânsito e de Educação, envolveram alunos das escolas públicas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência à programação de atividades educativas com objetivo de conscientizar os alunos da rede pública de ensino sobre a importância de serem bons pedestres, ciclistas, passageiros e, futuramente, condutores. Neste ano, cerca de 2.900 estudantes participaram das atividades promovidas pela equipe de Educação no Trânsito.

A ação faz parte do projeto “Brincando de Trânsito” e é promovida por meio de parceria entre as secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação. Nessa semana, dias 18 e 19 de novembro, o projeto contemplou a Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, em Ouro Fino. Entre as atividades aplicadas com crianças de 4 e 5 anos estão “Vivenciando as práticas de bom pedestre e bom ciclista”, em que o aluno participa de minicircuito de rua.

De acordo com educador de trânsito, Fábio Bertrani Leme, as crianças tornam-se multiplicadoras de conhecimento e levam o conteúdo do curso para seus pais e familiares. “As aulas que levam a conscientização são elaboradas de forma lúdica, prazerosa e divertida, sendo mais eficaz. Os estudantes levam a mensagem às pessoas do seu convívio, contribuindo na promoção de um trânsito mais humano”, explicou o educador.

As aulas funcionam com os seguintes eixos temáticos: aprender a ser pedestre; aprender a ser passageiro; aprender a ser ciclista e aprender a ser condutor. Todo o aprendizado é realizado de forma lúdica para que as crianças aprendam brincando.

As instituições interessadas podem solicitar à Secretaria de Transportes e Trânsito a realização das atividades, que acontecem dentro do próprio ambiente escolar, da empresa ou entidade. Informações e agendamentos devem ser feitos pelo telefone 4825-5083 ou pelo e -mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também