Criado no ano de 2009, o núcleo resistência Baobá CELE (cultura, esporte lazer e educação), criado e liderado pelos próprios munícipes, sempre lutou para oferecer uma melhor estrutura aos jovens, adultos e idosos do município. Nos últimos anos, sob uma nova e audaciosa direção, é que o núcleo pôde começar a mostrar do que a união dos cidadãos por sua cidade é capaz.
Desde o início de suas atividades o Baobá vem mudando as vidas de centenas de jovens da região, possibilitando o acesso a esportes com as artes marciais (kung fu, boxe e jiu Jitsu), parkou, musculação e cursos como: programação, mandarim, espanhol, cidadania, arte circense entre tantos outros. Porém a triste realidade é que o projeto já foi obrigado até mesmo a fechar cursos de grande valia, devido a falta de alunos matriculados.
Apesar das dificuldades, a gestão do projeto não perdeu a força de vontade, e conseguiu transformar os anos de esforço em resultados. No último domingo, dia 10 de novembro, aconteceu na sede do projeto, no bairro Parque América, o evento de formatura do Primeiro curso de cuidador de idosos pioneiro na cidade, que foi possível graças ao apoio do Sindserv (Sindicato dos servidores públicos municipais de Santo André). E também a entrega dos certificados do evento de conscientização dos direitos da gestante, que contou com palestras de mulheres especializadas em diversas áreas como cidadania, atividade física, nutrição, medicina e direito da mulher!
Wagner do Nascimento, diretor do sindicato e presidente do projeto Baobá CELE, falou sobre os planos de manter a prioridade do projeto na construção de novas oportunidades para o povo por meio de parcerias, para que o núcleo possa impactar positivamente ainda mais vidas. Afirmou ainda, que novos cursos gratuitos serão disponibilizados, já que “A maior arma que a nossa classe tem, é a educação”.
Conheça mais sobre o Núcleo resistência Baobá CELE em: https://www.facebook.com/nucleo.resistencia.7/