Empresa tenta aplicar “golpe da pesquisa” em Ribeirão Pires

Uma empresa de pesquisa supostamente sediada na cidade de Cascavel (PR) vem tentando aplicar o golpe da pesquisa em empresários da cidade. Os representantes da empresa Prime de Pesquisas e Publicidade se apresentam e dizem que, de acordo com pesquisas efetuadas na cidade, o estabelecimento tal conquistou o primeiro lugar em seu segmento e irá receber um certificado e publicidade na rádio e jornal da cidade e para tanto cobram taxas que variam de R$ 200 a R$ 450.

Comerciante Rogério Marciano, proprietário da Água e Gás foi uma vítima escolhida, porém os estelionatários indicaram a Rádio Pérola da Serra como divulgadora da pesquisa. Ocorre que a sede da rádio é no andar de cima da loja de Rogério e o mesmo resolveu aferir a veracidade do fato, tendo a direção da rádio negado qualquer contato com a tal empresa para divulgação de qualquer evento.

Pressionados, os representantes da Prime negaram ter outro compromisso e abandonaram o contrato de prestação de serviço, obviamente fajuto, mais o certificado e desapareceram.

O tal contrato, assim como recebido, não continham o CNPJ e o endereço, apenas um telefone que não atendeu aos chamados de nossa reportagem.

Esse golpe já foi e continua a ser aplicado na cidade por pseudojornalistas já conhecidos que criam tais pesquisas e vendem esses certificados promovendo até jantares para entregá-los. De ego inflado, empresários, políticos e personalidades recebem a “honraria” e as exibem em seus gabinetes e estabelecimentos.

Compartilhe

Comente

Leia também