Estância intensifica Operação “Lata Velha”

Na ação, Secretaria de Transportes e Trânsito recolhe veículos abandonados em vias públicas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, está intensificando a “Operação Lata Velha”, ação que tem como objetivo recolher veículos abandonados em vias públicas que colocam em risco a segurança da população.

Nessa quinta-feira, dia 11 de julho, os agentes de trânsito notificaram 34 proprietários de veículos nessa situação. Segundo dados da Secretaria de Transportes e Trânsito, desde junho, 180 veículos abandonados foram retirados das ruas da cidade.

Os agentes realizam a notificação aos proprietários com antecedência e, após o prazo de retirada espontânea, os veículos são encaminhados ao Pátio Municipal.  Caso o veículo seja guinchado e posteriormente seu dono tenha interesse de retirá-lo do Pátio, o proprietário deverá pagar as pendências financeiras (multas, licenciamento, IPVA) junto ao Detran . Após 90 dias do recolhimento ao Pátio, o veículo é encaminhado a leilão público.

A situação de abandono é caracterizada por qualquer veículo estacionado em local público e com sinais aparentes de má conservação, como ferrugem, pneu murcho, sujeira, vidros quebrados, mato e a falta ou não de placa.  “Sem esses automóveis, a população fica mais segura, pois evita a proliferação de doenças como a dengue e o espaço público fica livre”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Qualquer cidadão pode denunciar o abandono de veículos para a Prefeitura pelo telefone 4825-5123 – Central de Controle do Trânsito, que funciona 24 horas.

Foto Ilustrativa

Compartilhe

Comente

Leia também