Anitta, Pabllo Vittar, Maria Rita, Criolo, Ludmilla e Grande Encontro estão entre os destaques do festival, que ocupa a cidade durante 24h
Finalmente, saiu a programação da Virada Cultural 2019! Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival 24 horas chega a sua 15ª edição com os maiores números de atrações e pontos da história do evento, realizado nos dias 18 e 19 de maio.
Entre os destaques da programação musical estão os show do filho caçula de Fela Kuti, Seun Kuti & Egypt 80 com participação de IZA e Ofertório, com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso.
Os maiores artistas do momento também marcam presença, como Anitta, Pabllo Vittar, Aline Barros, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Maria Rita, Criolo, Vitor Kley, Emicida, Karol Conká, Grande Encontro (Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo), Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu+ Tropkillaz, Angela Ro Rô, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira. Uau!
E não para por aí! Tem também a estreia do programa de música nas sacadas, com opções de música brasileira, rock, ópera e serestas. Uma celebração aos 70 anos de Itamar Assumpção também integra o festival assim como apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Jazz Sinfônica e de Hamilton de Holanda completam o roteiro das atrações musicais imperdíveis do festival, além de atrações surpresa, que serão anunciadas dia 12.
Novidades
Uma das novidades desta edição é a integração do corredor aberto da Paulista – com atrações 24h em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp – e das quadras de Escolas de Samba ao roteiro do evento.
De forma inédita, o evento ocupa todas as 32 subprefeituras da cidade, com mais de 1200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos, centralizados e descentralizados, espalhados por toda São Paulo. O festival será realizado nos dias 18 e 19 de maio e traz muitas novidades em 2019.
Com expectativa de público de 5 milhões de pessoas, pela primeira vez, o evento conta com um palco inteiramente dedicado à música sertaneja, traz o palco de música cristã para o centro, incorpora a maior programação de gastronomia de todas as edições e leva atrações renomadas dos palcos principais para pontos descentralizados.