Dados divulgados recentemente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que, pelo segundo ano consecutivo, os índices de roubo e furto de Ribeirão Pires apresentaram queda. No comparativo entre 2016 e 2018, a cidade apresentou queda de 34,4% nos índices de furto e 32,9% nos registros de roubo. Ao mesmo tempo, ainda foi registrada queda de 22,9% no índice de furto e roubo de veículos.
“Estamos investindo na valorização de nossa Guarda Civil Municipal, entregando novos equipamentos e melhores condições de trabalho. Além disso, a GCM e nossa Secretaria de Segurança Pública atua em ações integradas com as polícias Civil e Militar. Essas são medidas que estão apresentando resultados positivos no combate à violência. Seguiremos trabalhando para reduzir ainda mais as ocorrências em nossa cidade”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira.
Nos últimos anos, houve investimentos na segurança preventiva, como a instalação de 40 câmeras de segurança para monitoramento das vias da cidade e do Mirante Santo Antônio, um dos mais importantes pontos turísticos da Estância. O sistema é um importante reforço para as forças de segurança na prevenção de delitos, bem como na identificação de suspeitos, dando suporte às investigações da Polícia Civil.
“Sabemos que a segurança é uma preocupação de toda a comunidade e temos capacitado, estruturado e investido no setor para melhorar a qualidade do serviço, além de promover integrações com as GCMs e polícias de toda a região, aumentando a segurança e diminuindo os índices de criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Urbana do município, coronel José Luis Martins Navarro.
“Nosso efetivo possui profissionais capacitados, que são exemplos para diversas corporações na região. Temos investido na qualificação e valorização da Guarda Civil Municipal para melhorarmos o atendimento à população, fortalecendo a segurança no município”, conclui Navarro.